Hoje, a partir das 20h, tem show da Divina Luz na cidade de Alto do Rodrigues/RN, dando início às festividades da padroeira desta cidade. A banda tocará no trio Oxigênio, de Recife/PE.
Trio Oxigênio, já na cidade de Alto do Rodrigues/RN, no aguardo do show de hoje à noite.
A cidade tem uma forte ligação com a banda. Em 2003, no dia primeiro de março, sábado de carnaval, a banda de Natal/RN realizava seu primeiro show, justamente na cidade de Alto do Rodrigues.
Falando um pouco da história da banda, em janeiro daquele ano, um dos atuais membros da banda - Caoj - foi convidado pela coordenadora da Renovação Carismática de Alto do Rodrigues - Socorro - a tocar com seu ministério o Retiro de Carnaval. Caoj deu o "sim" sem consultar seu ministério. Quando foi comunicar aos integrantes, todos disseram que não poderiam no carnaval, já tinham compromissos.
Como Caoj já tinha dado o "sim", resolveu montar uma banda para não prejudicar o retiro. Convidou então Éden Guerra e Janyara Lima, formando o trio de atuais cantores da banda, além de Eli Oliveira, hoje do ministério de dança, mas que na época também foi chamada para cantar.
Éden convidou os outros músicos para compor a banda, dentre eles o bateirista Sueldo Sammy e o guitarrista Viny Jales. O retiro de carnaval foi tão intenso que a banda, criada para apenas tocar o retiro, resolveu continuar e permanece sólida em Deus até os dias de hoje.
Nestes 07 anos, vários músicos já passaram pela Divina Luz, dentre fixos e convidados, porém a base de 2003 permanece: Éden Guerra e Janyara Lima nos vocais, acompanhados de Caoj, que também toca guitarra; Viny Jales na guitarra solo; e Sueldo Sammy na bateria, além de Eli Oliveira na dança.
Hoje completam a banda Divina Luz os que entraram após o seu início, em 2003: Andressa, Márnia e Alan, na dança, e Somário Canuto, na percussão.
O show em Alto do Rodrigues será um momento de flashback para a banda, e de reencontro com as pessoas que acreditaram no grupo, quando nem mesmo o grupo acreditava na continuidade daquele trabalho. E será um momento, principalmente, de agradecimento a Deus pelos quase 8 anos de história e de missão de evangelização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário