29 de nov. de 2009

Site da Divina Luz: o Mural está no ar! + Show em Várzea + Nazaré Fest

Oi, pessoal!


Esta semana tivemos problemas no site, especificamente no Mural da Divina Luz, que é um canal de comunicação nosso com vocês. Então, informamos que o Mural está no ar novamente. Para acessar e deixar seu recado, use o site www.divinaluz.com.br

Ontem estivemos em Várzea/RN, fazendo a festa de 05 anos do grupo Brinc'art. Adoramos, a galera do Brinc'art dançou e pulou do começo ao fim do show. Fomos muito bem recepcionados em Várzea. Que Deus abençoe a todos, em especial aos sacerdotes daquela região. Já estamos com saudades da turma do Brinc'art, queremos estar lá nos 06 anos...



Hoje à noite fechamos o III Nazaré Fest, festa em que tocamos desde o primeiro ano. A festa contou também com a banda Siga-me. Também curtimos muito a galera que compareceu, vestindo a camiseta do evento e agitando do início a fim. Um beijo da banda Divina Luz pra você.


Durante esta semana, postaremos fotos dos dois eventos.

Fiquem com Deus!

2 de nov. de 2009

Entrevista com Edinho, cantor da Divina Luz



Edinho é natural de Mossoró, interior do RN. Tocava violão e cantava em barzinhos quando, em 1999, ingressou na igreja de São Pedro, em Natal, quando fez o encontro "Segue-me". No ano seguinte, largou a música secular para dedicar-se somente a música Católica. Nesta entrevista, Edinho chama a banda Divina Luz carinhosamente de "DL", fala um pouco da história da banda e do CD "Alegria Divina".

Edinho, como começou a banda Divina Luz?

A DL começou quando Caoj (vocalista) recebeu um chamado da RCC de Alto do Rodrigues, interior do RN, para tocar um retiro de carnaval, no ano de 2003. De imediato, aceitou o convite, mas ele não tinha uma banda. Então, ele me procurou para formarmos a banda. Eu conhecia um Guitarrista, um Batera e um Baixista. Juntamos todos, marcamos o primeiro ensaio e metemos a cara para assumir esse grande desafio.

Mas, e os dançarinos? Já existiam nesses primeiros ensaios?

Não. A Banda se formou sem uma estrutura definida... Para se ter uma idéia, começamos a ensaiar sem ter, nem mesmo, um nome. A banda começou inicialmente com 04 cantores, 02 homens e 02 mulheres, mas uma delas, vendo a necessidade de cativar mais o público, começou a dançar algumas músicas que tinham coreografias já conhecidas, no primeiro show. Um amigo, que tinha ido pra nos ajudar como roadie, também começou a entrar na onda de dançar e, a partir daí, mesmo que de uma forma improvisada, surgia o Ministério de Dança.




Como é a relação dos 03 cantores na banda? Não rola um ciúme, vaidade, ou alguma coisa do tipo?

Graças a Deus, não. Somos verdadeiramente abençoados por Deus por colocar em nossos corações a pureza da humildade. Nunca na banda existiu a vaidade. Tivemos muitos problemas, como todo grupo, mas não este. Pensamos sempre no melhor para a banda e em levar boas canções ao público, buscando sempre a evangelização, independente de quem vai cantá-las.

E a gravação do CD, como foi?

Essa foi à grande realização do sonho da banda DL. Após 05 anos de caminhada a DL decidiu que era chegada a hora de realizá-lo. Pedimos muito a Deus que nos mostrasse como, quando e onde faríamos para concretizá-lo. E Deus é fiel, respondeu às nossas orações, e a partir dai tudo foi consumado. Em abril de 2008, fomos até Belo Horizonte, na gravadora da Dominus, e passamos 10 dias gravando. Foi uma grande experiência, e um grande crescimento profissional. Fomos acolhidos por pessoas maravilhosas: Lu, Sérgio Dias, Katiane Silva, Léo Mucuri e o Vocalista da Dominus, Léo Rabelo, que nos receberam de braços abertos e não deixaram faltar nada.





O Léo Rabello participou do CD de vocês, cantando em uma das músicas. Como é a essa relação?

Graças a Deus, Léo Rabelo se tornou um grande parceiro da DL, além de ter nos dado esse grande presente em cantar comigo a canção "Ele cuidará de ti". Léo se tornou um grande amigo da banda, um incentivador do nosso trabalho e até mesmo um divulgador, tocando algumas músicas nossas em um programa de rádio que ele apresenta. E a Dominus tem uma grande influência pelo que acontece hoje no Axé Católico no Brasil.

Falando em Axé Católico, a cantora Jake também tem certa ligação com vocês, não é?

Sim, sem dúvida. No ano passado realizamos um grande projeto junto com a Paróquia de nossa banda, a São Pedro em Natal, onde trouxemos como atração Nacional a cantora Jake. A partir dai, foi como química. Jake adorou a galera, a pegada da banda, a sintonia dos músicos no palco... e essa parceria não parou mais. Sempre que ela vem tocar no RN ou região onde não possa trazer sua banda, nos convida para a acompanharmos, e com isso já tocamos juntos em várias cidades e estados diferentes.

E no disco "Alegria Divina", que é o primeiro da banda, você tem alguma música preferida?

Tenho sim... Não por ser minha, a canção, mas porque ela fala muito pra mim. "Coríntios 13". Pra mim, o exercício diário para o crescimento da vida espiritual é a prática do amor. Só assim somos capazes de vivenciar, como irmãos, um mundo diferente e melhor.

Pra finalizar, qual a mensagem pro público que acompanha a Divina Luz?

Galera, Deus é Fiel. Como diz a Sagrada Escritura: “O que recebemos de graça, devemos dar de graça”. Nesses seis anos de vida, a Divina Luz tem tentado se doar para a evangelização através da música. Deus, a cada dia, tem nos mostrado que estamos no caminho certo. E a virtude mais necessária nesta caminhada é o amor. Esse amor que se move entre nós, nos coloca mais perto de Jesus. A banda Divina Luz hoje é uma grande família e sempre busca levar a todos os corações, onde estiver, isto que nos move, que é o Amor de Deus. Deus abençoe a todos!






Equipe do Blog Divina Luz.