Ontem, 27/10/2007, estivemos em Macau o dia todo. Saímos de Natal perto de meio-dia, numa viagem de 3 horas à cidade do sal.
Quem inicialmente iria tocar o evento eram os nossos amigos do Exaltacristo, que, por motivos maiores, não puderam comparecer.
Chegando na cidade, encontramos o simpático Pe. Lenilson, que faz um fantástico trabalho de evangelização e luta contra as drogas em Macau. Aliás, este era o tema do evento, "Vida sim, Drogas não".
O show, na verdade, foi um louvor em cima do Trio Metrô, da Paraíba. Começamos a tocar perto das 16h30, e encerramos quase 21h, numa grande maratona ao lado dos jovens de Macau e cidades vizinhas. Participaram do evento não só a Igreja Católica, mas também três igrejas evangélicas.
Um testemunho. Janyara não iria poder comparecer no evento. Faltando menos de 1 hora para o ônibus sair de Natal, ela ligou e avisou que iria. Alegria geral. O repertório estava metade com Éden, metade comigo (Caoj) no vocal. Começamos a tocar "Jesus é alegria", e no final da canção eu estava completamente rouco. "Éden", eu falei, "não dá mais pra mim. Você pode assumir as minhas canções?" Apesar de sequer nunca ter ensaiado, Éden assumiu e conduziu maravilhosamente as canções que eu tinha ensaiado no vocal. Por outro lado, Janyara, em noite impressionante, estava com todo o gás, puxando a galera na frente do trio, como nem mesmo nós da banda nunca tínhamos visto.
Assim, durante o percurso eu ia pedindo a Deus que devolvesse a minha voz. Mas ele proveu Janyara e Éden, que seguraram a onda sem dificuldades. Pra completar, na reta final do percurso, quando já estávamos conscientes desta graça que Deus nos tinha dado, Ele restaurou a minha voz por completo. Neste momento, que foi o melhor da noite pra mim, eu retomei numa seqüência improvisada e ritmada de canções, começando com "Jesus é alegria" - a mesma em que minha voz foi embora -, inclusive passando por algumas canções que quem canta é Edinho, como "O Senhor é Rei".
Além do testemunho desta provação e da graça de Deus, ficou para mim a comprovação de uma coisa maravilhosa que temos na banda Divina Luz. Apesar de termos 3 cantores, não há rivalidade. Nem pensamos em divisão, tipo, cada cantor tem que cantar a mesma quantidade de músicas num show... é comum que um dos três, de vez em quando, cante poucas músicas, uma ou duas, em algum evento, e isso nunca foi um problema.
Ah, Éden encontrou no meio da galera, lá embaixo, uma turma de Pedra Petra, município de Lajes/RN, uma cidade muito legal em que tocamos em 2006.
Estão aí algumas fotos do evento. Um grande abraço para o Pe. Lenilson e a turma de Macau que esteve conosco. Até a próxima.